Nesse processo terapêutico, atuo auxiliando o casal a se (re) – conectar em seus relacionamentos, buscando trabalhar as quatro pilares que mais geram conflitos:
1 • A Interferência da Família de Origem:
Cada família tem a sua história que carrega uma cultura, com suas crenças e valores. Então, no processo terapêutico identificamos as interferências, delimitamos os territórios, criando estratégias para um transitar saudável e respeitoso. Oportunizando, inclusive, ao casal construir sua própria família.
2 • Expectativas:
Muito altas em relação a si mesmo, ao outro e ao casamento. Promovemos, então, momentos de compartilhamentos de expectativas que um tem do outro e do casamento. Também alinhamos as rotas, verificando expectativas que podem ser atendidas ou modificadas.
3 • Finanças:
Falar do dinheiro não é fácil e as dificuldades de lidar com as finanças impactam (e muito) os casamentos. Neste caso, trabalhamos com planejamentos e definições de papéis, indicando caminhos para o casal unir as finanças e realizar seus sonhos.
4 • Sexualidade:
Ainda existem muitos tabus e pouco se fala sobre a insatisfação sexual, tema este tão fundamental para o relacionamento. Sendo assim, trabalhamos conceitos e preconceitos para viver a intimidade.
Buscamos promover momentos que permitam o casal conhecer as necessidades de cada um. Com o intuito de proporcionar o autoconhecimento, bem como o conhecimento do outro, oportunizando um novo olhar, a transformação e a evolução do casamento de forma viável para ambos. Portanto, desenvolvemos a comunicação necessária para a compreensão das mensagens, para facilitar o diálogo entre os parceiros e permitir o amadurecimento do casal, para que possam enfrentar e vivenciar as várias fases do casamento.
Para tanto, usamos algumas técnicas e recursos que tornam a resolução dos conflitos de uma forma mais leve e tranquila.